A MANVIA CONDUTAS surge após 8 anos de parceria no mercado português entre a MANVIA – Manutenção e Exploração de Instalações e Construção, SA e a empresa de direito alemão LUDWIG PFEIFFER GmbH & Co KG. Desde 2002 que estas empresas estabeleceram uma aliança estratégica para atuar no segmento de mercado da inspeção, ensaio, manutenção e reabilitação de redes de águas e esgotos sem abertura de vala.

Iniciando operações em 2002 na execução de uma obra para a EPAL (Lisboa), o negócio rapidamente evoluiu para uma parceria mais estável através da formalização de um Agrupamento Complementar de Empresas (ACE) no ano de 2004.

Com uma década de história, a parceria que em 2010 se materializou definitivamente na MANVIA CONDUTAS, tornou-se líder em Portugal na realização de trabalhos em redes de águas e esgotos sem abertura de vala.

Complementando a sua atividade, a MANVIA CONDUTAS assume-se também como empresa especialista na instalação de novas condutas por processos sem abertura de vala, como é o exemplo dos métodos de Perfuração Horizontal Dirigida e Microtúnel.